sábado, agosto 01, 2009

Simplesmente maravilhoso: Taj Mahal



O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). A história de como eles se conheceram é muito interessante. O Príncipe Shah Jahan com 14 anos de idade, visitando um bazar encontrou Aryumand Banu Begam com 15 anos, filha do Primeiro Ministro, ficou tão encantado com a menina que no mesmo momento comprou um diamante de 10.000 rúpias (mais ou menos 5.000 reais), e então foi ao seu pai e anunciou o seu desejo de casar com ela. O casamento ocorreu cinco anos mais tarde. Após o nascimento do décimo quarto filho, Mumtaz Mahal morreu. O Taj-Mahal foi construído sobre o túmulo de Mumtaz Mahal, sendo na verdade um gigantesco mausoléu e não um palácio como muitos pensam.

Em 1830, o Taj Mahal foi vendido a um mercador inglês, que pretendia derrubá-lo e levar todo o mármore para a Inglaterra. Quando os caminhões iam começar o trabalho, ele foi desencorajado, pois o projeto sairia muito caro.

O Taj Mahal é conhecido portanto como a maior prova de amor do mundo. Ele foi construido com mármore branco, e tem inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semi preciosas, tais como o Lapis Lazuli entre outras e seu domo é costurado com fios de ouro.

O Taj Mahal está concorrendo para estar na lista das 7 maravilhas do mundo moderno. O concurso iniciou em janeiro de 2006 e termina em janeiro de 2007. Vamos torcer!!

Visitamos o Taj no sábado abaixo de chuva e no domingo com um sol de rachar! E da janela do nosso quarto do Hotel Taj View tínhamos uma visão magnífica do monumento.

O Taj é um daqueles lugares indescritíveis... nenhuma palavra pode expressar a emoção que sentimos ao ver um verdadeiro representante do Amor Sublime de um homem por uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário