quinta-feira, agosto 13, 2009

Por dentro da Moda

É com você! A moda dos anos 00 é suave. Não manda ou grita, mas sugere.

Alguém de fato já ouviu o afamado “último grito da moda”? É estridente? Grave? Do tipo desesperado ou da linha prazerosa? Brincadeiras à parte, a expressão usada por décadas e décadas para apontar a principal tendência de moda da estação é démodé. E não só porque os fashionistas andam abusando de termos como hype, edgy, highligth e it qualquer coisa para descreverem os hits fashions e objetos de desejo de cada temporada, mas principalmente porque o chavão perdeu o seu significado. E, logo, não tem mais qualquer valia.
Basta abrir revistas de moda ou acessar sites e blogs para constatar que faz algum tempo fala-se de tendências, no plural. Assim, se de fato a moda gritasse (mas ela é elegante e não faz isso), ela não daria apenas um último grito, mas falaria três palavras com calma e em tom suave de sugestão: diversidade, possibilidades e escolhas.
A coleção de primavera da BOBSTORE mostra muito bem isso ao oferecer o básico para o dia a dia, o clássico, o vestido-incrível-praquela-noite e o fashion, passando por tendências diversas como a que captura as cores dos desertos e resgata a moda Safári numa linguagem contemporânea. A calça é a peça do momento. Pode ser de alfaiataria, saruel, cargo - utilitária em tecidos nobres ou jeans em diversos modelos. É você quem escolhe: boyfriend look, skinnie, carrot, boca de sino, ou todas essas.
As estampas aparecem conforme a temperatura aumenta. Tem de animais e flores, e algumas imitam o desenho natural da madeira. Aliás, eis uma boa aposta, a madeira. É preciosíssima. Deve ser reflorestada, e aparece em acessórios assim como o dourado, as correntes, as pérolas.
O brilho também tem vez, tal qual o clássico que alude a Coco Chanel. O romantismo não sai de cena. É forte, como o que jamais deixamos de nutrir. Afinal, qual seria a graça da vida sem ele? E da moda? Você responde, você decide. Qual será a sua moda para a primavera 2009? Aventure-se. Prove todas as tendências. Informe-se. Comemore e aproveite a liberdade de expressão da moda. Afinal, na próxima estação ela pode mudar de idéia e voltar a gritar por aí. Daí, já viu, né!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário