quinta-feira, agosto 20, 2009

Mais casamentos à vista?

Apesar das facilidades, os especialistas acham que a quantidade de casamentos não vai aumentar por conta da nova lei. “Ela apenas facilita o número de pessoas se separando. Os casais não vão precisar trabalhar a relação, se não der certo se divorcia”, acredita a sexóloga Carla Cecarello.

Mas o deputado Sérgio Carneiro tem a solução para isso: “Se quiser voltar, casa de novo. A nova lei abre espaço para novas relações e não para separações”, avisa.

O psicólogo e terapeuta sexual, Job Reis também concorda com o deputado. “A nova lei trará uma liberdade maior para as pessoas. A separação é construída ao longo do tempo, não é de um dia para outro. O tempo de 'reconciliação' é totalmente desnecessário”, explica.

Se aprovada, dará mais liberdade às pessoas e evitará constrangimentos em longo prazo. “Com a rapidez, as pessoas serão mais livres para viver suas vidas sem se sentirem presas a uma instituição. Tenho um caso de um cliente que havia se separado, pois se apaixonou por outra pessoa. Ele não pode se casar novamente por que estava preso ao 'tempo de reconciliação' que a justiça prevê. O rapaz acabou fazendo uma celebração e um acordo com a ex-mulher para que pudesse se divorciar mais rápido”, diz Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário