quarta-feira, julho 29, 2009



Perfumes para ELES


Um amigo meu – que eu não posso dizer o nome senão ele me mata!! – pediu pra eu fazer um post sobre perfumes para meninos.

Eu AMO perfume e já falei aqui trocentas vezes que homem tem que ser cheiroso, sim. E esse meu pensamento é compartilhado por todas as bonitas: o investimento vale muito a pena porque entre um Lindo-sem-cheiro e um Feinho-cheirosão, todas preferem o segundo. Porque perfume tem a ver com cuidado, com higiene, com preocupação em estar bem – para si mesmo e para a outra pessoa.

Aí, o amigo-sem-nome-que-tá-com-vergonha-de-aparecer, pediu dicas e sugestões de perfumes legais para ELES agradarem as bonitas. Aí eu fiz um post com a ajuda de uns queridos. Coloquei não só os meus gostos, mas ouvi um pouquinho a opinião masculina também, né. Agora é só ir na loja mais próxima e ver qual combina mais com o seu estilo.

Vamos lá?

:: Os da Carolina Herrera.
Ultimamente eu ando numa fase bem Carolina Herrera. E os 212 são muito bons mesmooo!! Eu gosto dos dois, mas normalmente os homens que gostam do 212 não gostam do 212 Sexy – por isso é melhor cheirar os dois e ver qual tem mais a ver com o senhor.

212 Sexy Men, Carolina Herrera – Hoje esse é top-preferido pra mim. Mas digo logo: não é uma fragrância simples não - tem muito homem que não gosta. Eu diria que é um perfume bem moderno, cosmopolita – tem cheiro de homem urbano, jovem, de cidade grande. Se você for tipo vaqueiro ou veterinário, acho que não vai gostar muito não.
No rótulo: Urbano, moderno e dinâmico. É também misterioso, elegante e sobretudo um sedutor nato, o homem ideal para a mulher dinâmica, feminina, sensual e sedutora. Frescor cítrico das notas de bergamota, mandarina, gengibre. Sensualidade das notas gardênia, pimenta, cardamomo. Amadeirada oriental das notas madeira de sândalo, baunilha bourbon, almíscar, madeira de gaiac e âmbar.

212 Men, Carolina Herrera – É o perfume do meu melhor amigo #1 há anos. Bem marcante e agrada a todo tipo de menina. Também ta na lista dos top-preferidos.
No rótulo: Fulgère amadeirado, com notas de cabeça de folhas de cítricos e nota de grama recém cortada. Notas de corpo de gengibre, pimenta verde e pétalas de gardênia e notas de fundo de madeira de sândalo, incenso e almíscar. Para o homem que quer ser sofisticado, sutil e sexy.


:: Aí tem os polos Ralph Lauren, né. Sou fã e acho que tem cheiro de homem.

Polo Sport, Ralph Lauren – Esse é bom pra usar todo dia, toda hora. Clássico. Muito difícil um homem não gostar – por isso é bom até para dar de presente.
No rótulo: Aromático refrescante, com notas de limão, menta, algas marinhas, frutas exóticas, gengibre, flor de laranjeira, almíscar, musgo de carvalho, vetiver e sândalo.

Polo Explorer, Ralph Lauren – Conheci esse há um ano mais ou menos quando Irmã comprou para dar a Cunhado. Conheci e adorei. Tem um cheirinho bom e bem masculino. Dá para usar de manhã, de tarde e de noite.
No rótulo: Polo Explorer é uma fragrância fresca amadeirada. A descoberta do frescor com acorde de cascata do Hawaí. Com notas de cabeça de bergamota siciliana e especiarias russas. Com notas de coração de mate argentino e acorde havaiano. Com notas de fundo de âmbar do mar do norte e sândalo australiano.

Polo Black, Ralph Lauren – Esse tem cheiro de homem seguro. Forte, másculo, confiante. Pelo menos essa é a percepção que eu tenho quando sinto esse cheiro. Não está na lista dos top-preferidos, mas é bem bom. Não é para homens comuns, faz o estilo mais refinado.
No rótulo: A fragrância é uma fusão aromática de madeiras, com uma combinação de manga gelada, artemísia prateada, acorde verde efervescente, sálvia hispânica, hedione, sândalo, timberol, patchouli noir e fava tonka.


:: E tem os outros:

Calvin Klein One, Calvin Klein – Esse é para todo mundo, toda hora, todo tempo. Super suave. Dá para usar de manhã cedo sem medo de incomodar quem vai dividir o elevador com você. Dá para ir pro trabalho, pra festinha, pro churrasco, pra faculdade... Só não combina muito com boate ou com show de forró – para esses programas aí você escolhe um menos suave, né Bonito!
No rótulo: É um perfume unissex, cítrico com notas de cabeça de bergamota, abacaxi fresco e papaia. Notas de corpo de violeta, noz-moscada, jasmim e rosa e notas de fundo de almíscar, âmbar e chá verde. Destinado a homens e mulheres que gostam de compartilhar liberdade e expressão.

Armani Code, Giorgio Armani – Segundo o material de divulgação, o Armani Code é “uma fragrância para quem é VIP, fragrância-estrela, extremamente seletiva, reservada para aqueles do universo privado”. Em outras palavras: para os phynoooos!! Hahahaha. É o perfume do meu melhor amigo #2 e quando ele está a metros de distância eu já sei que ele está chegando. Moooointo bom! Mas não combina com todo mundo não. É bem sofisticado.
No rótulo: Oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiac, fava tonka e almíscar – affy to cansada só de pensar!! Hahaha.

Kouros, Yves Saint Laurent – Se você usar esse, daqui a dez anos quem sentir o cheiro vai lembrar de você para sempre! Hahahaha. É uma fragrância bem marcante. Bem marcante mesmoooo. Ah e se for usar não precisa tomar banho de perfume não ta? Porque ele já é suficientemente forte.
No rótulo: Chipré especiarado, com notas de cravo-da-índia, artemísia, coentro, incenso, musgo de carvalho, patchouli, jasmim, almíscar e baunilha. Para homens conquistadores, audaciosos e sedutores.

Lavanda Johnson’s – Esse é para dormir. Porque Bonito que dorme cheiroso acorda feliz! Hahahaha. Custa uns poucos dinheiros e não tem melhor!!


Os nacionais

Gente, os nacionais eu não conheço muito – mas quem quiser pode deixar sugestões nos comentários tá.
Dos que eu conheço eu gosto de dois. Ambos de’O Boticário.

Uomini – Dos brasileirinhos, é o melhor.
Quasar – Esse é bem refrescante, para usar todo dia, o dia todo. Não tem erro.

Uma amiga disse que Malbec também era bem bom – eu confio nela.

Já ouvi falar de muitas fragrâncias masculinas da Natura, mas não conheço nenhuma. Quem souber dos mais legais, faz uma resenha breve que eu coloco aqui.



Agora, para finalizar, tá faltando a última (e mais importante!) recomendação. E dessa vez não vai ser o melhor-melhor-perfume não... Vai ser o pior. Conversando com meus primos meninos – e as namoradas deles –, todos foram unânimes e eu acatei na hora – Lapidus NÃO, né? Socorroooo!! Hahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário