quinta-feira, julho 30, 2009



Escolha profissionais qualificados na hora da acupuntura

quarta-feira, 22 de julho de 2009


É importante escolher um profissional experiente e que tenha formação para exercer a técnica.

Para regulamentar o ensino e a prática da acupuntura no país, um projeto de lei está tramitando há anos no Congresso Nacional, porém, as disputas corporativas não permitem que haja um consenso e o projeto possa ser votado. Enquanto nada é aprovado, os que mais surgem no mercado são profissionais e escolas de acupuntura para todos os lados.

O problema está em que pessoas com apenas segundo grau completo estão se formando em acupunturistas, com despreparo e sem experiência para resolver os problemas de saúde que a acupuntura pode tratar.

“Sem dúvida nenhuma a prática da acupuntura deve ser realizada apenas por profissionais capacitados e com experiências. A falta de conhecimento na aplicação destas terapias acaba fazendo com que algumas pessoas desacreditem em seus benefícios”, alerta a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

O que não resta dúvidas é que o ideal é que as pessoas deem preferência a profissionais que também tenham uma formação convencional na área da saúde, como médico, enfermeiro ou fisioterapeuta. O importante também é procurar um profissional que tenha no mínimo cinco anos de experiência em acupuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário