segunda-feira, novembro 08, 2010

Guiando seu homem


por Rosana F. 01/11/2010

Como a mulher pode usar sua inteligência emocional para conduzir a relação


Ele é caladão

O que fazer quando o homem que você ama poupa palavras e demonstrações de afeto?

Paixão universitária

Uma história de amor que começou com bilhetinho no verso da prova

Fidelidade ou lealdade?

O peso de cada um no seu relacionamento. Tem ciúmes? Faça o teste

Segunda chance

Casou, separou, voltou: cometendo o mesmo erro ou reacendendo o amor?

*
Separada e com filhos

Como conhecer alguém? E apresentar o novo namorado às crianças? Essas e outras questões

*
História de Casal
Paixão universitária

Uma história de amor que começou com bilhetinho no verso da prova

*
História de Casal
Amor nas alturas

A paixão pela escalada uniu esse casal de aventureiros

*
Bolsa Reporter
Apimentando a relação

Feira erótica traz novidades quentíssimas para você não cair na rotina

*
Movimento Rosa
Feliz Dia dos Namorados

Uma homenagem do Bolsa de Mulher para todos os apaixonados!

*
*


No tempo das nossas avós, era lugar comum dizer que a mulher é quem segura o casamento. Depois de todas as conquistas femininas no campo profissional, pessoal, amoroso e sexual, será que ainda cabe à mulher, se não segurar, conduzir o relacionamento amoroso? Afinal de contas, a vida nos deu inteligência emocional, jogo de cintura, sensibilidade e sexto sentido. Muitas mulheres usam tudo isso a seu favor e, claro, a favor do seu casamento. Saiba como.

Persuadir e guiar o homem pode ser mais fácil que tirar doce da boca de criança. A usuária do Bolsa de Mulher Carla Carvalho acha que a mulher tem um papel importante no casamento pelo fato de ser mais terna e sensível. "Infelizmente eu não sou assim", admite ela, ciente de que é responsável por muitas brigas do casal. "Acredito que com o tempo e com amadurecimento tanto meu como da relação, vou conseguir chegar nesse ponto", diz ela, sobre conduzir melhor o seu relacionamento. "A mulher tem que se impor, mas de maneira maleável, de forma que as coisas aconteçam da maneira que ela quer mas o homem fique achando que foi ele quem deixou", exemplifica ela.





Adão e Eva
"É a mulher quem dá as ordens, mas para o resto do mundo incluindo para os homens , é ele quem manda", explica, garantindo que o papel da mulher como condutora da relação não é de hoje. "Por que Adão comeu o fruto proibido? Porque Eva soube convencê-lo! Mas ele achava que comeu porque quis", diz ela.

Casamento Grego

No filme Casamento Grego, Toula conta para a mãe que quer trabalhar, mas sabe que o seu pai jamais iria permitir. É nessa hora que ela e a mãe tramam uma estratégia para conduzir o raciocínio do pai de modo que ele tenha certeza de que foi ele quem teve a ideia de Toula conseguir um trabalho. O plano dá certo, todos ficam contentes e a cena é muito engraçada. É mais ou menos assim que pensa a usuária da rede social do Bolsa de Mulher Frank, que acha que a mulher tem que ser poderosa, sem jamais perder a ternura. "Ela nunca pode perder a feminilidade e deve sempre dar uma de inocente, meiga e desentendida, pois o homem adora ser dono da situação", diz ela, favorável a deixá-lo pensando, e só pensando, que dá a palavra final. "Nós deixamos ele pensar que manda, mas no final das contas quem manda é você", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário