segunda-feira, dezembro 29, 2008

Os melhores looks de 2008

Deu pista: os melhores looks de 2008

Com mais liberdade para se vestir, baladeiros se montaram pra valer

A noite chega e a vontade de dar um upgrade no visual tem lugar certo para acontecer, e esse lugar é a pista. Do Ray Ban colorido ao lenço árabe no pescoço, passando pela jaqueta de couro a la Justice, o cabelo descolorido ou enfeitado com flores e tiras, moletons estampados e topete e maquiagem estilo Amy Winehouse, tudo foi visto e revisto nas pistas do país!
Meninos e meninas ganharam mais liberdade para se montar na balada, e o look new raver (lenço, boné, moletom colorido e Ray Ban) reinou em 2008, trazendo cor, diversão e despojamento às pistas. Dentre os clubes mais fashion, com certeza os destaques vão para o Glória, com as festas Crew, Vai! e Bafon Bafu e o D-Edge, que trouxe o ícone new raver Steve Aoki.



Dicas para curtir o verão no Rio de Janeiro

Prepare o bolso, o corpo, os modelitos, porque a temporada está quente!

O Rio de Janeiro continua lindo! E vai ficar ainda melhor com a chegada do verão e das festas de final e início de ano. É claro que a praia é a grande diversão na capital carioca, e pode-se escolher desde cartões postais, como Copacabana e Ipanema, até paisagens agrestes, como Prainha e Grumari, para visitar. Fora cair na água e se esbaldar no banho de sol, veja algumas boas dicas para curtir o verão 40° na cidade maravilhosa.
Pão-de-Açúcar e Cristo Redentor são as opções turísticas de quem quer ver a cidade inteira do alto. Na época das festas, porém, o barato é curtir a paisagem da super roda gigante que está sendo instalada mais uma vez no Forte de Copacabana. "A vista da cidade é paradisíaca e icônica, acho que de veraneio e noite no Rio é o programa mais bonito", indica a jornalista Beth Ferreira, responsável pelo site antenado Bits da Madrugada.
Na base da roda gigante será instalado o Café del Mar, que abrigará festas desde o pôr-do-sol com bons DJs brasileiros e estrangeiros. Não está confirmado o funcionamento da roda gigante na madrugada, quando rolam as festas, mas a balada eletrônica Ipanema Stereo Beach está confirmadíssima no reveillon. Ainda sem line-up fechado, espera-se que os principais DJs cariocas dêem uma canja na programação da passagem de ano, já que a maioria dos clubes não abrirão.
Para quem curte samba e hip-hop a dica é o reveillon do clube Costa Brava, com vista da orla carioca. Instalado no Joá, num morro entre São Conrado e Barra, o clube oferece programação com DJs nacionais e internacionais de hip-hop e house, com direito a apresentação da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.
A superfesta com Miss Kittin e The Hacker na Marina Glória (no destaque), no dia 20, é um dos pontos altos do final de dezembro no Rio. No agradável clube-restaurante 00, na Gávea, o natal será embalado pelo projeto Becape, que tem no line-up os DJs Saddam (hip-hop e black music) e José Roberto Mahr (house e electro). A festa começa logo depois da ceia.
Na semana seguinte, o clube Dama Ferro, em Ipanema, encerra o ano com a festa Neue no dia 27. Os DJs paulistanos Spavieri e Atum comandam o projeto há três anos com muito techno, electro e minimal no clubinho mais underground do Rio.
Já os destaques do clube Fosfobox, em Copacabana, são os projetos Bootleg (dia 26) e Hell's Club (dia 29). A primeira tem à frente os DJs Léo Janeiro, Breno Ung, Renato Bastos e João Paulo colocando a pista pra dançar com tech-house e minimal.
O Hell's Club, por sua vez, aporta por lá com o DJ residente em São Paulo Pil Marques, dividindo cabine com os locais Gustavo Tatá e Maurício Lopes. Ainda em Copa, tem o novo clubinho de rock Vertigo, que abre nos dias 26 e 27 com animação acima da média na pista e na cabine. Mais próximo da virada de ano acontecem duas baladas muito boas com top DJs.
No Lounge 69, uma das casas mais legais de Ipanema, rola a festa Maja no dia 30, que traz o alemão Tom Clark e o novíssimo live act de Breno Ung e Renato Bastos, variando entre electro e techno. Na mesma noite acontece a Máxima na Estação Leopoldina, que tem espaço ao ar livre pra refrescar do calor, com o DJ e modelo italiano Phil Romano.
Outros hypes pra conferir são a festa Grogue e o clube Atlântico. A primeira é comandada pelos DJs Mauricio Lopes e Gustavo Tatá na tradiconal boate gay La Cueva, em Copacabana. Só a ida para conhecer a tal "caverna" já vale o passeio nas quartas-feiras até a Grogue. Point no Posto 6 de Copacabana, o Atlântico (foto menor) reúne gringos e gente superproduzida ao som de funk carioca e house. É bom se certificar da programação pelo telefone 21 2513.2485.
A partir de janeiro rola o Banda Bige, iniciativa do coletivo Apavoramento. Todos os sábados, o projeto se apresenta em Botafogo no Cinematech, espaço para shows muito agradável com uma grande área open air para curtir os breaks e experimentações sonoras e visuais do Apavoramento, um dos melhores grupos underground do Rio.

Feliz 2009 e muuuita paz... Fuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário